Pages

Filme em Palavra: The Stolen Years

Produção chinesa, história de amor que não deixa a desejar a nenhuma outra produção asiática. Pra quem gosta de drama, preparam seus sensíveis corações porque The Stolen Years vai conquista-los.


The Stolen Years

Lançamento: 29 de agosto de 2013
Direção: Wong Chun-chun
Categoria: Melodramático, Romance
Elenco: Baihe Bai, Joseph Chang, Christine Fan, Amber An, Ken Lin
Duração: 111 minutos

No ano de 2007, Mann He e Xie Yu se casam e vivem os maravilhosos dias de sua lua-de-mel. Ambos estão muito felizes e se divertem gravando vídeos de momentos importantes de suas vidas. Tudo parecia bem, até que um acidente acontece.

O ano é 2012, Mann He acorda de um coma e procura por seu marido, preocupação pelo bem estar dele depois do acidente de sua lua-de-mel, mas acaba descobrindo que se passaram 5 anos,  que esteve em coma por apenas alguns dias. Agora ela era uma mulher divorciada, seus amigos não a suportavam e que nada se lembra desde seus primeiros dias de casada.


Mann He procura seu atual ex-marido, mas pela qual ainda é bastante apaixonada, afim de que ele esclareça o que aconteceu nos últimos tempos e o porquê o amor deles acabou. Para piorar, Xie Yu já seguiu a vida, possui uma namorada e parece ter mágoa de sua ex-esposa, mas ainda sim procura ajuda-la da melhor forma possível, deixando a na sua casa, levando a lugares que era comum para os dois, readaptando a no trabalho.

Infelizmente, Mann He tem muita dificuldade sobre suas lembranças, mas ao encontrar pessoas do passado, o quebra cabeça vai se montando e ela acaba percebendo que se tornara uma pessoa bastante ruim.


O filme é dividido em duas partes, sendo a primeira totalmente voltada a essa questão da perda de memória da protagonista e os conflitos que ela passa para entender o que aconteceu nessa última meia década e também seu ex-marido, que mesmo magoado ainda tenta ajuda-la e descobre que ainda possui sentimentos conflitantes por aquela que ele se casou.

Temos também as duas faces de uma mesma pessoa, onde a atriz teve que interpretar todos os lados de Mann He, uma jovem doce, apaixonada, e posteriormente uma mulher fechada, fria e amarga.

Mesmo diante da dor de descobrir como se tornara uma pessoa tão ruim, todo o drama é deixado para a segunda parte da história, onde as reais provas de fogo vão surgir na vida desse ex-casal.


Como todo bom filme asiático, para aqueles de coração mais “mole”, as lágrimas serão certeiras até a última cena. Mas, além de todo o drama, temos importantes lições de vida, além da tal segunda chance, que poucos têm a oportunidade de reparar seus erros. Este filme fala sobre pessoas reais e sentimentos verdadeiros até o último minuto.

Disponível no Netflix, assista o trailer aqui.

Unknown

Paula está cada vez mais perto dos 30, mas ainda possui a vitalidade e entusiasmo dos 20. Paulista de coração, adora artes marciais, cultura oriental e rock'n roll. De Jane Austen a Stephen King, de A Casa do Lago a Duro de Matar, escrever é um de seus hobbys prediletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário