Pages

Filme em Palavras: Bleach – Live Action.

Sempre que as adaptações em Live Action baseadas em algum mangá/animação asiática são confirmadas, surge aquele “medo” por parte dos fãs, visto que poucas são realmente relevantes. Será que Bleach entraria no mesmo patamar de Rurouni Kenshin, uma das mais aclamadas?


Bleach

Lançamento: 14 de setembro de 2018
Direção: Shinsuke Sato
Categoria: Ação, Aventura, Fantasia, Sobrenatural.
Elenco: Miyavi, Hana Sugisaki, Sota Fukushi, Yosuke Eguchi, Seiichi Tanabe
Duração: 108 minutos

Kurosaki Ichigo é um jovem estudante que possui a habilidade de ver espíritos e isto acontece desde o dia que sua mãe morreu de forma misteriosa. É o filho mais velho em três e mora com seu pai e irmãs.

Sua vida muda quando sua família é atacada por uma entidade até então desconhecida por ele chamada Hollow e Ichigo necessita se aliar a uma jovem chamada Kuchiki Rukia, que se denomina uma shinigami (ceifador de alma) para salvar as pessoas que ama.


É um tanto complicado falar deste filme sendo muito fã da história de Tite Kubo, tendo acompanhado a trajetória de Ichigo por mais de 10 anos, mas vamos exercitar a imparcialidade.

O filme trata da saga do herói desde o seu primeiro desafio até a “gloriosa” vitória. Neste caso Ichigo acaba por receber os poderes de Rukia para salvar sua família e consequentemente tem que proteger o mundo no lugar dela.

Um pouco diferente da história original, parte do foco é direcionado a destruição da criatura (Hollow) que está envolvido em um momento doloroso do passado do protagonista e a batalha contra outros shinigamis, que desejam punir Rukia por ter dado seus poderes a um humano.


Para quem é fã da saga, o enredo é bastante conhecido, mas para que não acompanha a jornada de Ichigo, a história é bem entendível.

A caracterização das personagens ficou bastante aceitável, Ichigo com seu marcante cabelo alaranjado e seu jeitão estourado, Chad, alto e moreno, caladão, Inoue, tímida, delicada, com suas presilhas, Renji com seus longos cabelos vermelhos, suas tatuagens, explosivo, o cantor Miyavi como Byakuya, bastante frio, determinado.

Infelizmente Rukia não surpreendeu como deveria, personagem que divide o protagonismo com Ichigo, além de não possuir o seu marcante corte de cabelos, é séria demais quando na realidade, tem diversos momentos em que se mostra brincalhona e sentimental.


Em um modo geral possui uma história razoável com uma caracterização de personagens razoável, efeitos especiais aceitáveis e um final com abertura para continuação. Não é de surpreender, mas também não foi ruim. Diga-se que foi uma produção apenas mediana.

O filme é baseado no mangá Bleach do autor Tite Kubo, foi lançado no Japão em 2001 e durou 15 anos.

Unknown

Paula está cada vez mais perto dos 30, mas ainda possui a vitalidade e entusiasmo dos 20. Paulista de coração, adora artes marciais, cultura oriental e rock'n roll. De Jane Austen a Stephen King, de A Casa do Lago a Duro de Matar, escrever é um de seus hobbys prediletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário